terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Piloto

Tenho andado frustrado com a vida!
Quando se tem 14 anos, você senta com seus amigos e diz: "Se ao menos a gente tivesse 18!"
O engraçado é que na inocente cabeça de um adolescente desocupado existe a idéia de que assim que você fizer 18 anos, aparecerá um carro na garagem e a chave dele no seu bolso, você terá um emprego mega respeitado e as mães dos seus amigos vão dizer: "Isso é que é garoto!"
Você estará fazendo uma faculdade, indo num barzinho depois do expediente toda a sexta-feira com os amigos, fazer aquela falsa cara de estresse e dizer: "Ainda bem que amanhã é sábado!"
Começará a ir ao shopping com mais freqüência pois ter dinheiro no bolso não depende mais dos seus pais. Entrar em lojas com os amigos e ouvi-los dizer que queriam levar algo mas estão sem dinheiro, aí você diz com aquela cara de bonzinho pra esconder o monstro orgulhoso que está adorando a situação: "Pode levar! Depois a gente acerta!"
Estará sentado no sofá no domingo e ouvirá sua mãe resmungar que está faltando alguma coisa em casa e dizer: "Pode deixar que eu compro!"
É mágico, a gente pensa, os 18 chegam e a gente se torna adulto, e, subitamente, tudo começa a dar certo! Assim como aqueles hollywoodianos invejáveis!
Mas aí vem as "Rasteiras da Vida" ( próxima novela da Record ). Você tem 18, continua um Zé Ninguém, sem emprego, sem dinheiro, sem rumo e sem futuro! E o melhor, seus amigos conseguem tudo que foi mencionado e sua mãe diz: "Isso é que é garoto!"
Vou parar de sonhar com a minha casa própria, meu emprego rasoável, meus cachorros no quintal e minha coleção de discografias antes que eu leve mais um susto desses aos 40 anos!

Um comentário:

  1. N sei... mas axo q td isso eh culpa dessa sua cor! rssr
    Se vc ao menos tivesse m pedido em ksamento... talvez essa sua raça estaria a salvo agora! kkk

    bj ;)*

    saudadades!

    ResponderExcluir

Diga!